Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Conhecer um pouco sobre os alimentos parte II!

Não basta comer apenas, é bom saber os benefícios de cada alimento.

Frango 100grs.
: calorias 167, proteínas 20grs. , gordura: 9,7grs., carboidrato: 0 grs. A parte menos gordurosa é o peito (112cal./100grs.), deve-se evitar comer a pele, pois contém gorduras saturadas.

Chuleta de vaca 100grs.: calorias 253, proteínas: 17 grs., gordura: 20,5grs., carboidrato: 0grs. É uma das regiões mais calorias, mas também saborosa com nutrientes como o ferro, cálcio, ácido fólico, vitamina B12 e vitamina E. Ao prepara retirarmos as gorduras visiveis e utilizar técnicas de cocção como grelhar e assar dá para comer algumas vezes.

Atum 100grs.: calorias 200, proteínas:23grs., gorduras:12grs., carboidrato: 0grs. Fonte de omega-3 atua contra o excesso de colesterol, contém também vitaminas do complexo B, vitamina A e D, cálcio, selênio e fosforo.

Abacate 100grs.: calorias 138, proteínas 1,5grs., gordura: 12grs., carboidrato 5,9grs. Sua composição é muito similar ao do azeite de olíva, isto é contém alteo de acidos grasos monoinsaturados, oleico e linoleico. Bom para o colesterol, arterioesclerose e doenças relacionadas. Rica em lecitina necessária na metabolização das gorduras. Contém quase 2grs. de fibra, vitamina C, acído fólico, vitamina A e E, betacarotenos.

Merlusa 100grs.: calorias 89, proteínas:15,9grs., gordura: 2,8grs., carboidratos: 0grs. Rica em proteína de alto valor biológico, em potásio, fósforo, selênio, vitaminas do complexo B. Bom para dietas de emagrecimento e bem digestivo.

Agora vou indo, mais tarde volto e visito todas vocês, agora tenho que enfrentar a labuta diaria e mais algumas que apareceram de imprevisto.

7 comentários:

Malu disse...

Adorei as explicaçoes! Mas devo confessar que acho que nao sei o que é merlusa o.0 rsssssss
bjs

Mya Schroeder disse...

Minha flor...Obrigada por visitar o meu cantinho... Agora estou retribuindo a sua visitinha... Fique a vontade para voltar e comentar qdo quiser...Um Bju

Mys

Érika Horii disse...

Olá chará com c, rssss!!!

Li seu post anterior, que delícia fazer uma limpa no armário das roupas q a gente não usa mais, não é mesmo?

Me mudei a alguns meses, e qdo fui arrumar minhas roupas fiz a mesma coisa, e elas ficaram na caixa até pouco tempo atrás, qdo passou uma pessoa no condomínio, recolhendo doações de roupas para uma entidade de idosos, mais q depressa peguei as caixas e saí toda feliz, rssss!!! Tb pensei em levar para a igreja onde costumo ir, mas ao invés de doarem, eles colocam no bazar da pechincha, e eu acabei desistindo da idéia, pois queria doar pra quem realmente precisa.

São simples gestos que enchem de alegria e conforto os que realmente precisam de uma ajuda.

Certo dia fui jogar o lixo doméstico, e encontrei uma sacola cheia de roupa na lixeira, achei aquilo um desperdício, e acredite, recolhi a sacola e eram roupas boas e novas, doei todas para uma amiga, que tinha o mesmo manequim das roupas, contei pra ela onde encontrei as roupas e ela ficou passada, pensando....como pode né, jogar tanta roupa boa fora, e tanta gente precisando, inclusive eu, rssssssss.

Éh....mas existem pessoas e pessoas, não é mesmo?

Bjokas no coração e adorei conhecer um pouco mais sobre os alimentos.

http://dietaeemagrecimento.zip.net

Cla Bones disse...

Oi Érica !!!

Muito obrigada pela força querida, tu é sempre muito legal !!! Todas temos momentos ruins, o importante é aprender com isso, né, e eu acho que estou tirando muitas lições.

Beijão e luz pra ti, sempre !!!!

Claudia disse...

OI PASSEI PRA VISITAR SUA CASINHA E ADOREI, COMO É CHATO EMAGRECER E DEPOIS ENGORDAR NOVAMENTE, NA VERDADE É TRISTE E FOI ISSO QUE ACONTECEU COMIGO E AGORA NOVAMENTE ESTOU CORRENDO ATRÁS, E VOU PASSAR AQUI PRA TE VISITAR SEMPRE QUE POSSÍVEL, FAÇA-ME UMA VISITA.
BEIJINHO

Anônimo disse...

Pesquei seu blog no da Lu francesa. Gostei. Volto mais!

Jam disse...

ericazinha...li seus ultimos posts e amei...esse sobre os alimentos e otimo, nos lembra de como fazer opcoes mais saudaveis...

quanto aos da roupa, concordo plenamente...eu tb fiz uma mini-limpeza ja e espero continuar fazendo. so que tenho que retormar meu esforco total.

bjos pra vc e um excelente findi amiga.

Fita do maridão!