Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sábado, 13 de setembro de 2008

Adicionando instruções da berinjela recheada!

Olá queridas amigas, obrigada por todas as visitinhas e comentários deixados a minha pessoa :)!

Estou adicionando mais algumas informações da receita de berinjela, pois essa você pode fazer tanto no forno como o microondas sua finalização. E normalmente surgem duvidas sobre alguns procedimentos.

Jam obrigada por pergunta sobre as potôncias e o tempo eu nem tinha lembrado disso. Eu também cozinho a berinjela inteira e faço uma salada morna temperada com azeite, shoyo e limão fica divino :D.

Caso não entendam alguma parte podem pergunta, estarei aqui para tirar as dúvidas de qualquer receita e procedimentos :) !

Vamos lá:
Primeiramente, a variações em potência e tempo dependendo do aparelho, então é bom ficar de olho nas primeiras vezes até acertar o ponto.

No microondas você até pode pular uma parte da receita que a de cozinha-la em água e depois rechea-la, assim ela vai manter mais sua forma, estou colocando da formma como minha mãe faz, utiliza potencia alta de 6 à 8 minutos (caso o seu microondas for muito potente o tempo pode diminuir um pouco), a casca da bixinha tem que ficar macia (da para furar com o garfo sem problema algum e ela fica meio molenga), para o queijo não ir para o beleleu vc coloca no último minuto para ele derreter.

Porque potência máxima?
Pois é para fazer cozimentos e indicado para verduras e legumes, agora não me pergunta detalhadamente, pois dai pra frente eu já não sei.

Agora se você não é muito expert em microondas como é o meu caso, eu normalmente faço somente a ultima parte no microondas, coloco na potência alta por 3 minutos sem o queijo em cima e no último minuto coloque-o, pois é mais para aquecer a casca já cozida e o recheio que amorno. Dessa forma da mais uma cozidinha na casquinha também, caso você tenha tirado um pouco antes.

A casca que foi cozida na água deve estar macia (de para corta com garfo e faca) porém deve manter sua forma, senão vc não conseguira rechea-la ela vai dar uma murchada lógico mas não pode ficar molenga de todas com as bordas encostadas no fundo da berinjela, cozida em água a fogo alto, tarda uns 5 a 7 minutos para chegar a este ponto.

Quem tiver dicas e receitas de cozimento em microondas estou abertissima a recebe-las, pois só sei mexer com descongelar, aquecer e potência alta e média, para mim não existe a minima,rsrsrs.



Um pouco de lingua portuguesa e cultura

Como escreve a palavra berinjela é com g ou j??
Resposta as duas formas hoje são aceitas.

A beringela (em Portugal) ou berinjela (no Brasil) é o fruto da planta Solanum melongena, uma solanaceae arbustiva, anual, originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimento, da batata e do tomate. É sensível ao frio, a geadas e ao excesso de chuva na altura da floração. A época de plantio é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, o ano todo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá bom dia,

na segunda feira vou fazer essa receita pro meu almoço, obrigada pelas dicas que são muito úteis e também pela visita em meu cantinho.

beijo amiga e sucesso

Unknown disse...

oi linda tudo bem ???
obrigada pelas dicas que me deu ...e essa receita de berinjela vou fazer hein..adoro berinjela alem de ser super saudavel..gde beijo otimo fds

Jam disse...

Erica: obrigada ;-) Eu vou fazer esta semana...Por coincidencia, o marido voltou do supermercado e trouxe o que?!? Berinjela...Nem pedi...Mas foi uma verdadeira transmissao de pensamentos. bjos e boa semana!!

Fita do maridão!