Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Musculação emagrece ou engorda?!

Ontem na academia ouvi um grupinho de mulheres que ainda acreditam no mito da musculação engordar e somente os exercícios aeróbios (caminhar, correr, esteira, elíptico, bicicleta) emagrecem, mas isso não é verdade, tá certo você pode não ver os ponteiros abaixarem com essa atividade física, mas não significa engordar ou estabilização do peso, mas sim troca de massa gorda (gordura) por massa magra (músculos) e isso é emagrecer.

O que é emagrecer?
Diminuição da porcentagem de gordura corporal existente no corpo de um indivíduo.

Porque a massa magra pesa mais?
A composição da massa magra é de 72% de água, 21% de proteína (fibras musculares) e 7% de minerais dos ossos, já a massa gorda contém 20% de água e 80% de tecido adiposo (gordura).

Como verificamos se estamos fazendo essa troca ao fazer uso da musculação?
Você observa pelas medidas corporais (medidas de cintura, quadril, braço, coxa etc), o corpo fica mais modelado (definido), "durinho", as roupas ficam mais larguinhas.

Vou deixar para vocês minhas queridas companheiras e amigas alguns links abaixo sobre o assunto explicando melhor essa história de musculação:
Para quem quiser fazer em casa e não tem os apetrechos utilize, garrafa pet com água e areia, faça saquinhos com retalhos de pano preencha com areia e feche para saber o peso dos apetrechos caseiros utilize uma balança, pode utilizar também saco de feijão, arroz, não existe desculpa para não fazer por falta de equipamento :)!

Obrigada a todos os comentários e visitas eles são uma grande fonte de energia positiva para mim :)!

12 comentários:

Jam disse...

erica: parece que o que vc escreveu foi para mim!!! menina...preciso fazer algo pelo meu corpo. estou fazendo caminhadas, mas ta ficando cada vez mais frio aqui...entao...tenho que encontrar algo logo...vou pensar muito nas ideias que vc deu de saquinhos com areia, etc...
bjos e bom dia light ;-)

euconsigo disse...

Eriquinha, por enquanto eu só posso dizer q musculação me dá dor...rs Mas isso vai mudar, é só eu começar a fazer em casa mesmo, na minha intensidade, pra mudar esse conceito e voltar pra academia...Até meu noivo deu uns pesinhos de presente pra mim...E bora continuar sendo mulheres alface né...rs
Bjin e ótimo dia, mtas energias positivas pra ti...

Anônimo disse...

Nossa! muito legal o seu post de hoje, parabéns pelas informações.

bjim

Zana disse...

Pois é, o problema é não gostar de musculação.rss
Estou fazendo minhas caminhadas e não posso ($)entrar na academia agora,mas pretendo sim fazer musculação mesmo não gostando porque sei que o corpo fica muito mais bonito né?
Muito bom o post pois realmente tem muita gente mal informada.
beijocas
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Dieta e Beleza disse...

Adorei seu Post, pois sei que realmente a musculação ajuda a emagrecer e muito obrigada pela sua visita e pelo comentário carinhoso,isso é muito bom nos ajuda a permanecer sempre firme e forte no nosso ideal. E nunca desanime,pois vc chegará ao seu objetivo!
Te linkei e voltarei sempre.
Beijos e Fique c Deus!!!
www.kbertaco.zip.net

Lu Francesa disse...

Essa semana comentei isso com uma das participantes do meu desafio no blog do desafio, até coloquei um link,rs, foi a mesma pergunta.

Beijocas

Maisonnèe Joyeux disse...

Olá!
Vim conhecer seu blog.
Bj!

Anônimo disse...

Oi Erika...
Eu fiquei super traumatizada quando ganhei 2 kg na academia... esse seu post foi um alivio a minha alma já cansada..rsrsrrs
Passarei por aqui sempre ok?

Parabéns!!!

beijossss

Débora disse...

Ei Erika adorei a materia! Tinha muitas coisas que eu não tinha conhecimento.

Bjinhusss
Debi

Rachhel disse...

Meninaaa..q post chiquerérrimo..simplismente A M E I!!!


TO LENDO ADOIDADA...RSRS



FORÇA NA PERUCA..BJJOKAS

Anônimo disse...

Oi adorei seu post eu tbm tinha essa dpuvida sobre a musculação por que ja fiz e não via diferença rsrsrsr...

Ei quero agradecer pelas msn que tem deixado no meu blog, mesmo dando estas ratas estou disposta a assumir pra todas e ouvir delas as coisas boas que me incentive a continuar e os puchões de orelhas tbm pra eu aprender.

Ótimo fds


Bjssssss

katia disse...

Obrigada pela visita...
Adorei esta postagem sobre musculação...na academia eu raramente faço musculação, fico só no jump e esteira...Vou começar a fazer mais musculação...
bjs
estamos na luta...
katita

Fita do maridão!