Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Berinjela recheada!

Ingredientes:

1 berinjela
250 grs. de carne moída magra
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
1 dente de alho amassado
2 fatias de queijo light
1 col. (sopa) óleo
Salsinha à gosto
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Lave a berinjela e divida ao meio (do cabinho até o popo), com cuidado para não furar a casaca retire o seu interior deixando uma bordinha de mais ou menos 1/2 centímetro, cozinhe as duas partes em água somente para ficar um pouco macia e mantenha sua forma, reserve.
Pique o miolo da berinjela e reserve, em uma panela cozinhe a carne até esta estar sequinha em seguida adicione o óleo, o alho, a cebola e o miolo da berinjela e refogue um por mais ou menos 7 minutos em fogo médio, a partir dai adicione o tomate e refogue por 2 minutos em fogo médio, corrija o sal e a pimenta desligue o fogo e adicione a salsinha e deixe amornar (é mais para não queimar a mão).

Montagem:

Pegue uma das parte da berinjela e coloque metade do recheio e depois a fatia de queijo em cima, faça esse procedimento com ambas as parte coloque uma do lado da outra em uma assadeira (se for levar ao forno) ou num refratário próprio para microondas (se for ao microondas), leve ao forno quente até que estejam quente e o queijo derretido, retire do forno e decore com salsinha.

Dicas: Se quiser fazer capinha dourada antes de levar ao forno espolvorei por cima uma mescla de 1 col. (sopa) pão ralado com 1 col. (sopa) queijo ralado.
Se quiser adicione cenoura raladinha fina.
Pode ser feito com legumes refogadinhos.
O recheio é ótimo para criança que não come verduras pois fica tudo misturadinho e nem da para perceber, rsrsrrs.

Bom proveito e bom apetite!

2 comentários:

Anônimo disse...

hummmmmm.... que delícia.

vou fazer.

Jam disse...

que delicia erica =...hummmmmmmmm sobre a receita, quando vai ao microondas queria saber mais ou menos o tempo incial. mesmo que a potencia do meu forno seja diferente, fica mais facil adaptar. quando a beringela ta crua coloco em torno de 12 minutos no microondas...entao, por isso queria ter uma ideia...

bjinhos

Fita do maridão!