Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O que é vigorexia é a anorexia? O que é ortorexia?

Olá queridas amigas e companheiras de luta ontem não deu para postar o google decidiu que eu ficaria sem escrever para vocês, mas hoje ele deixou novamente e hoje será de uma doença que está acometendo mais os homens que as mulheres, porém existe mulheres até famosas que estão sofrendo desse novo transtorno a Vigorexia e também citarei sobre a ortorexia.

O que é a Vigorexia?
Primeiramente não é anorexia porém é um transtorno disfórmico corporal, mas o indivíduo busca a perfeição corporal MUSCULAR através de exercicios excedendo a capacidade de recuperação dos músculos (over training), também é chamada de sindrome de Adonis, acomete mais indivíduos do sexo masculino do que o sexo feminino.
Mesmo o indivíduo sendo musculoso e forte passa horas e horas na academia fazendo exercicios de forma excessiva e até tomando formulas "magicas" (esteroides e anabolizantes) para acelerar o ganho de massa.

O que é ortorexia?
Os estudiosos ainda não sabem bem ao certo como classifica-lo então essa doença é classificada como variante sintomática de transtornos alimentares, da anorexia e vigorexia. Porém alguns científicos acham ser um desdobramento da anorexia.
É uma doença onde o indivíduo se preocupa de forma exagerada com o tipo de alimento consumido, se tornando um problema quando começa a ocupar uma grande parte do seu dia, trazendo prejuizos físicos e psicológicos.

Vou deixar abaixo os links para vocês lerem sobre o assunto de forma mais detalhada e mais explicativa, pois apenas coloquei uma introdução sobre os assuntos.

PisqWeb- Vigorexia e ortorexia

Wikipédia - Vigorexia

Wikipédia- Ortorexia

Ciber diet ortorexia

Ambas as doenças podem acometer você, eu, um familiar, um vizinho ,um amigo etc, pois para meu ponto de vista elas ocorrem pela busca e manutenção da perfeição corporal, então devemos sempre estar alerta e verificar se estamos ou não exagerando nas atitudes.

Besitos as todas e desejo uma maravilhosa semana light iluminada com muitas alegrias e conquistas.

9 comentários:

Jam disse...

otima semana light pra nos erica...

sobre o post...nem sabia que estas doencas existiam...e incrivel como a mente humana se transforma...isso e uma expressao da necessidade de adequar-se ao meio...e vamos que vamos neste mundo louco...

bjos

Eu tento, Tu tentas disse...

Érica,

Gostei muito do post porque outro dia li o termo ortorexia e fiquei curiosa sobre o que seria mas acabei não pesquisando.

Realmente precisamos ficar de olho para não exagerar no desejo de perder peso e isso acabar se transformando numa doença.

Beijos e tenha uma semana abençoada.

É de Brigadeiro disse...

MUITO INTERESSANTE HEIN! MUITAS EU NEM CONHECIA! ADOREI O POST!!!!!

WWW.VIGILANTEDEMIMMESMA.BLOGGER.COM.BR

Unknown disse...

obrigada por compartilhar com a gente informações tão importantes.beijosssssssss

Alana disse...

Meu deus..
que coisa horrível..
ai..
nãoq uero ter nenhuma dessas doenças..

brigada pela força..
valeu flor..

:***

diario da naide disse...

oi erica ainda bem que eu não tenho e não conheco ninguem com essa doença eu prefiro tudo de vagar e do jeito certo né,bjs amiga e uma otima terça.

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Distúrbios alimentares são preocupantes. É preciso ficar atenta. E a maioria está ligada à baixa auto-estima.

Um beijo.

Maisonnèe Joyeux disse...

Sabe q nunca tinha ouvido falar?
Interessante...
Bj!

Jam disse...

querida,

vc sempre diz o que eu preciso ouvir. obrigada, viu? vou tentar nao comer 'tudo o que me faz ansiosa". Um beijo e uma excelente semana para nos.

Fita do maridão!