Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sábado, 19 de julho de 2008

Charuto de repolho!

Ingredientes:

Mais ou menos 25 folhas de repolho escaldada e inteiras
1 xícara de arroz lavado
350 gramas de carne moída magra
2 colheres de cebola bem picada ou ralada
4 colheres (sopa) cheias de molho de tomate
Salsinha à gosto
sal e pimenta à gosto
1 caldo de carne ou legumes
Água o necessário
Palito de dente se necessário
Algumas folhas de repolho para colocar no fundo da panela para não grupar.

Modo de preparo:

Mesclar o arroz, a carne, a cebola e a salsinha e reservar. Pegue as folhas de repolho e com uma faca corte um pouco os talos deixando eles mais finos para quando rerrolar ficar mais fácil.
Pegue a folha de repolho e coloque mais ou menos 1 1/2 colher (sopa) do recheio mais ou menos depende do tamanho da folha, coloque o recheio sem espalhar em forna de croquete na região do talo, em seguida dobre os cantos primeiro e depois enrrole até o fim, se precisar coloque palitos de dente para não abrir, faça isso com todas as folhas até acabar o recheio.
Em uma panela funda forre o fundo com uma camada de folhas de repolho e coloque os charutos um do lado do outro bem apertadinhos, quando o fundo estiver cheio coloque por cima da mesma forma. Dissolva o caldo em um copo de agua e adicione na panela com o molho de tomate e complete penela com água até cobrir todos os charutos em seguida coloque um prato em cima para não abrir os charutos e cozinhe em fogo médio por mais ou menos 35 minutos, ou até que toda a água, nos últimos minutos cozinhe em fogo baixo por precaução para naum qeimar.

Depois de cozido sirva!!
Bom proveito!!

Dicas, se quiser pode trocar o arroz normal por integral porém necessita adicionar um pouco de água a mais.
Para quem é vegetariana, pode se fazer sem a carne, em seu lugar adicione legumes ralados como cenoura, abobrinha entre outros.

2 comentários:

Di disse...

Olá...
Estou louca atras de uma receitinha de charutos de repolho, mas eu queria tirar o arroz, pois estou evitando o maximo possivel de carboidratos... será que dá certo?!

fabianna disse...

Olha eu ja fiz sem o arroz e funcionou...só q tem q colocar um pouco menos água,e temperar a carne pra dar um gostinho..:-)

Fita do maridão!