Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cheesecake light com calda de morango em pedaços!

Não esqueci de colocar uma receitinha para vocês não,rsrsrs!

Docinho de vez enquando pode? Pode sim é só saber dosar!



Vai um pedacinho? Comi na hora do lanche.É um prato de sobremesa!

Ingredientes:

Massa:
1 pacote de biscoito maisena, ou maria ou de leite ou cream crak, ou bolacha de aveia(eu uso meio de bolacha doce e meio de biscoito tipo club social integral)
100grs. de margarina light temperatura ambiente(1 col. (sopa) tem mais ou menos 25 grs.) (eu acabo usando somente 75 grs.)
Papel manteiga.

Recheio:
300grs. de cream cheese light ou a mesma quantidade de ricota fresca
100 grs. de ricota fresca
1 pote de iogurte
3 ovos
1 lata de leite condensado (pode ser aquele diet ou o desnatado)( eu uso meia lata, pois não gosto de doces muito doces)
1 col. (sopa) de suco de limão
1 col. (sopa) de raspa de limão

Calda:
1 caixinha de morango lavados e sem os cabinhos verdes (caso os morangos sejam grandes corte-os ao meio)
4 cols. (sopa) de acúcar (pode fazer com açúcar mascavo)
1 col. (sopa) de suco de limão

Modo de preparo:

Massa:
Bata no liquidificador ou no triturador a bolacha até formar uma farofa , em seguida coloque em um recipiente e mescle com a margarina, reserve.
Forma de fundo removível: recorte a folha de papel manteiga (para cozinha) do tamanho do fundo e faça uma tira do mesmo papel para forrar a borda da forma, forre o fundo e a borda com o papel e em seguida disponha toda a massa no fundo dessa forma de uma leve prensada com a mão e reserve.
Forma de fundo normal: cubra com papel manteiga (de cozinha) o fundo e as bordas da assadeira redonda com uma única folha sem recortar e depois forre o fundo com a massa e uma bordinha pequena para dar mais firmeza de uma prensada com a mão e reserve.

Recheio:
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer menos as raspas de limão que devem ser adicionadas depois de batido o recheio, em seguida despeje sobre a massa o recheio e leve ao forno alto por mais ou menos 45 minutos ou até que o palito saia limpo retire do forno e deixe esfriar, leve a geladeira por pelo menos 5 horas para depois desenformar. Depois de frio desenforme corte em pedaços e sirva com a calda a parte.

Calda:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos retire a espuminha que vá formando com auxílio de uma colher. Quando não estiver mais formando a espuminha deligue o fogo e deixe esfriar.

Bom proveito e bom apetite!

Dicas:
  1. Caso faça com forma sem fundo removivel, deixe esfriar e gelar bem a torta para depois retirar da forma escorregando-a da forma para o prato de apresentação.
  2. A calda pode ser feita com a fruta de sua preferência.
  3. Pode servir com frutas frescas também.
  4. Pode ser servido com pure da fruta preferida.
  5. Caso não queira fazer com ovos troque-os por 4 folhas de gelatina, e não precisa ir ao forno, precisa de geladeira, a massa deve ficar pelo menos 30 minutos na geladeira antes de receber o recheio e voltar a geladeira para tomar consistência o recheio também. Esse não dá para fazer em forma normal porque quebra todo na hora da transfência para o prato de apresentação.

4 comentários:

Unknown disse...

hummm que delicia!!!!amiga obrigada pelo carinho la no meu blog viu!!!uma ótima tarde p/vc!beijosssssssss

Cla Bones disse...

Oi Érica, obrigada pela força, você é um doce de pessoa !!!!

Beijão !!!!

Jam disse...

hummmmmmmmmm....sabe que cheese cake é um dos meus doces favoritos *R*R*?!?!? gostei muito da receita. bjos

diario da naide disse...

oi erica obrigada por ter respondido minha pergunta é tudo que eu queria saber vc é uma amiga nota mil,bjs linda e uma otima quinta.

Fita do maridão!