Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Salada de corações de alcachofra em mostarda!

Uma receitinha boa para celulites e emagrecimento com apenas 116 kcal.

Ingredientes:

16 corações de alcachofra (pode ser o em conserva, mais prático e fácil)
2 tomates sem pele cortado em 4
suco de 1 limão
1 col. (sopa) de mostarda
3 cols. (sopa) azeite de olíva
1 col. (sopa) de salsinha picadinha
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Corte ao meio os corações de alcachofras já cozidas (se for a em conserva escorrir bem o liquido e passar uma água e escorre bem) reserve.
Em um recipiente com tampa mesclar o azeite, a mostarda,o sal, a pimenta, o suco de limão e a salsinha para emulsina-lo, em seguida regue as alcachofras com esse molho deixe macerar por 1 hora na geladeira.
Depois desse período de 1 hora mesclar os tomates e agora é só comer.
Bom proveito e bom apetite.


Mudando de assunto:

Desculpem-me minha ausência esses dias, estou com os dias muito corridos e apenas agora consegui vir aqui.

Agora vou indo, irei visitar cantinho de todas vocês e obrigada a todas as visitas e comentários são uma fonte de inspiração para mim!

Domingo é meu dia de pesagem e vou subir na doña balança.

4 comentários:

Claudia disse...

que gostoso amiga, imagino que tenha lugares lindos, aí, um dia ainda pretendo conhecer de preferencia no verão rsrsrs.
sabe eu nunca comprei alcachofra pq ikaginei que não era bom, mas é gostosa, o sabor parece com o quê?
bj

diario da naide disse...

oi erica gostei da receita, e esta corrido pra mim tambem as vezes não da tempo pra nada,bjs amiga e um otimo fim de semana.

Lu Francesa disse...

Oi cherie,vai pasar natal e ano novo em Madrid?

Beijocas

Anônimo disse...

Vou mentir não, mas nunca comi essa tal de alcachofra aí. Aqui ela é um absurdo de cara!!!

Beijos de mostarda

Fita do maridão!