Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dicas e truques parte II!

Algumas coisinhas que faço para não mergulhar de vez na jaca:

Doces é proibido, bom depende de cada uma, mas quem não aguenta ficar sem, 1 quadradinho de chocolate não vai matar a R.A.

Carboidrato sempre optar pelos complexo, isto é evitar as farinhas brancas, os carboidratos complexos contém mais nutrientes e fibras, promovendo maior tendo de saciedade.

Prato cheio, pode sim mas de legumes e salada coma sempre primeiro e depois o prato principal, dessa forma você estará mais satisfeita e comera menos os alimentos mais calóricos.

Os lanches entre as pricipais refeições procure sempre consumir nesses horários as sementes (amendoas, castanha de caju, castanha do para, pistache etc), barrinhas, bolachinha tipo club social de preferência o integral, cockies de fibras (eu sei que no Brasil tem 3 marcas ao menos), frutas picadinhas, iogurte, gelatina, suco!

Comer de 3 em 3 horas isso mantém o nível de glicose (açúcar) sanguineo estável, evitando assim a vontade louca de querer comer fora de hora ou muito nas refeições principais .

Beber líquidos eles ajudam e eliminar as toxinas do corpo, ajuda a eliminar a gordura corporal, mantém a pele bonita e hidratada, ajudam na retenção de líquidos e pricipalmente ajuda a ir no banheiro.

Refrigerante (eu era viciada pelo menos 2 litros ao dia) evite consumir, pois estufa a barriga e se for normal é calorias vazias!

Faça uso dos alimentos termogênicos (pimenta, gengibre,pimentão etc etc).

Deu larica de comer coma pipoca sem óleo, é fibra e tem poucas calorias.

Sorvete opte sempre pelo picole de fruta (limão, uva, abacaxi etc) são menos calóricos que os de massa (já viram como fica o sorvete de massa derretido).

Faça atividade física pelo menos 3 vezes na semana, melhora o condicionamento físico, as curvas, gasta calorías,melhora o humor etc etc.

Se cuide, isso mesmo faça pe, mão, depilação, cabelo e hidratação corporal.

Obrigada a todos os comentários e visitas, eles me motivam muito!

Bjs e tenham uma excelente sexta e um maralhivoso fim de semana light iluminado cheio de alegria, conquistas e de preferência sem jacas!

5 comentários:

Zana disse...

É isso aí!!
Excelentes dicas Érica.
Linda tenha um excelente final de semana, aproveite bastante.
beijocas
zana

Alana disse...

Ummm...
suas dicas estão sensasionais, estou amandooo...
huahauahuahauhauahua...

Que bom que está nessa consciência toda... estou adorando... que bom...

já uso várias...

eu não sabia que o pimentão é termogênicooo...

:**

Unknown disse...

Oi Flor.....passei pra te deixar um beijo....tenha um execelente fds...

diario da naide disse...

oi erica boas dicas e eu tambem era viciada em refrigerante agora não tomo mais,bjs linda e um otimo fim de semana.

Jam disse...

ericazinha amiga virtual ;-)

obrigada por dividir conosco estes truques...ja sigo muitos deles, mas e sempre bom ouvir de pessoas como vc, que praticam e participam dia-a-dia de nossa rotina.

o meu findi vai ser recebendo amigos (jantarzinho de novo *R*R) espero conseguir me controlar. e ja comecou bem com o seu bom dia.

ENTAO: BOM DIA PARA TI!!! Que o findi seja de luz, paz e amor pra nos.

beijos estalados!!

Fita do maridão!