Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dados alarmantes do mundo!!

Eu li no site saúde na internet a um tempo atrás a origem do sobrepeso e de acordo com a OMS (organização mundial da saúde) cerca de 300 milhões de pessoas estão afetadas pela obesidade, causada pela alimentação, genética, a modernização da nossa vida, trazendo com isso o aumento de muitas doenças como a diabete, colesterol, problemas cardiacoss entre outros.

A vida para nós é muito mais fácil que nos tempos de nossos avos e pais mas acaba acarretando problemas como esse, precisamos ter mais tempo hoje para mantermos saudáveis e ter um bom senso crítico sobre o que devemos comer e fazer para não cairmos nesse índices alarmante e em outros negativos também.

Eu estou correndo atrás do melhor para minha saúde, tanto é que já sai do sobrepeso, tento ter uma boa alimentação, evitando comer fora de casa nos fast foods entre outros, dependendo do lugar onde vou levo um lanche ou almoço saudável para comer, procuro restaurantes que tenham comida de verdade e de preferencia leve, pois acabamos ficando muito tempo fora de casa nos levando a comer porcarias pela falta de tempo, eu tento fazer exercícios 6 vezes na semana não vou dizer que é facíl, pois, como todos sabem isso não é nem um pouco, mas tento e normalmente consigo.

Estamos sempre em estado de stresse, se não é por causa do trânsito é pelo tempo perdidos em algo onde não seria necessário a perda de tanto tempo, a violência que pode entrar na sua casa ou na rua, sempre cobramos demais de nos mesmo nos dias de hoje pelo fato de termos que nos destacar das outras pessoas para um melhor salário, um melhor emprego, para entrar em uma melhor faculdade e tudo mais e com isso acabamos esquecendo de cuidarmos de nossa saúde, levando a obesidade e a outras doenças.

Algumas vezes é necessário algumas horinhas para relaxar e deixarmos esquecer da loucura em que vivemos!

4 comentários:

Magrita disse...

Bom dia Erica! Obrigada pela visita e desculpe a demora em aparecer aqui. Pois é menina, o mundo está trocando a condição de desnutrição para obesidade. O que acontece é que temos mais "poder de compra" mas infelizmente, por conta de tanta "facilidade", muitos de nós abandonamos os hábitos saudáveis de exercícios e boa alimentação. A esperança que tenho é que essa idéia que temos na blogsfera acabe se disseminando para outras pessoas e que, em breve, todos tenhamos acesso a boas fontes de alimentação, a um preço justo e qualidade indiscutível.
beijinhos

Magrita disse...

Ah, gostei do seu post... vou postar sobre isso também tudo bem prá vc? beijos

Anônimo disse...

Olá,com a sua permissão gostaríamos de lhe apresentar nosso Programa de Afiliados para autores de blogs.
Através do nosso Programa de Afiliados você poderá gerar renda através do seu blog por meio de inserção de nossos banners.
Para cada visitante do seu blog que realizar uma compra em nossa loja oferecemos a comissão de R$1,00.
Para obter maiores iniformações acesse o seguinte endereço http://www.tnh.com.br/afiliados

Débora disse...

achei sei post muito interessante, adorei ler. A obesidade está se tornando um problema em todo mundo, o pior de tudo é a obesidade infantil.muitas dessas crianças sem sabem o que é uma alimentação saudavel, vivem a base de comida pronta e de fast-food.
Mas ainda bem que tenho encontrado muito pessoas aqui nos blog afim de reverter essa estatistica.

Bjinhusss

Fita do maridão!