Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

sábado, 16 de agosto de 2008

Para não se culpar depois!!

Quando estamos em R.A. não importa qual seja o método, sempre temos redução da quantidade de calorías consumidas por dia, essa diminuição faz nosso corpo consumir a gordura corporal para nos manter em pé e realizar todas as atividades do dia -à- dia, enfim sempre ocorre em alguma data um imprevisto ou um evento já programado onde nós seremos tentadas a comer guloseimas.
Observo que muitas pessoas ao deparar-se com tal situação desistem, pisam no tomate até o fundo (o giria velha heim, tirei do baú, rsrrsrs), e no dia seguinte ficam remoendo-se de culpa, remorso, e por ai vai.
Nunca pense "ai isso vai acabar com todos os meus esforços", "porque tinha de calhar na época da minha dieta", " minha dieta vai pro saco hoje" e outras frases negativas existentes na fase da Terra, nem tudo está perdido encare normalmente, procure comer somente o necessário (as calorias da sua R.A. daquela refeição) para satisfazer seu estômago e sua vontade e se possível de preferência aos mais leves e saudáveis e caso você se deparar com a situação "não vai dar" consuma somente as calorias de uma pessoa "normal" sem dieta, o máximo que pode acontecer neste dia é você não perder as graminhas deste dia, você não estará perdendo o do resto da semana e nem do dia anterior, mas é lógico isso é proibido ser utilizando como bengala todos os dias da semana caso o intuito seja perder peso, , porém em situações especiais para não ficarmos desesperadas, chorando, deprimida e até jacarmos de vez acabando comendo mais do dobro de calorias de um indivíduo fora de dieta é uma boa opção (somos conscientes, temos cérebro, força de vontade).
E o que você pode fazer no dia seguinte? Faça como se o dia anterior foi um normal como todos e continue sua R.A., pois ficar stressada, deprimida, chorosa acabando desistindo de vez da sua meta é a pior opção para perda dos quilinhos a mais, a melhor opção é esquecer o ocorrido e seguir em frente, o que foi já foi não tem mais volta, o importante é o hoje e o amanhã.

Nenhum comentário:

Fita do maridão!