Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Alimentação mediterrânea!

Sempre quando saio para caminhar, fazer compras, ir para a academia e para qualquer outro lugar sempre observo as pessoas que estão andando nas ruas fazendo suas tarefas e acabei notando algo bem interessante, dizem que a alimentação mediterrânea é a melhor de todas os espanhois daqui dizem isso e falam com um grande orgulho, mas será que é tão boa mesmo?

Reparei que indivíduos jovens de ambos os sexo muitos são magros (8:2), mas tem suas excessões também, pessoas passando dos 40 anos você ve que isso já muda inverte as relações (7:3), o que mudou na alimentação desse povo que quando jovem era magro e depois começou a fazer criação de barriga?

Observei também que o café da manhã habitual deles é café com leite, churros(é isso mesmo churros só que sem o recheio) ou porra (um tipo de churro grande não é palavrão não), ou croissant na chapa com manteiga, ou algum tipo de rosca com açúcar em cima, o mais leve de todos é uma torrada com geléia e manteiga a maioria das pessoas não importa a idade come muito as opções anteriores a da torrada, agora eu pergunto você acha saudável esse café da manhã?

Outro ponto observado nas saídas para comer fora, fui em alguns restaurantes bem típicos daqui para provar a comida local e sinceramente me deu dor de barriga, todo prato (carboidrato, proteina e legumes) que pedia vinha com uma poça de azeite ou óleo(é isso mesmo algumas vezes até uma lagoa) dentro do prato, você acha que isso é saudável mesmo??

Mais uma coisinha se fosse tão bom assim, porque tem tanto produto para emagrecer (medicamento, capsulas "milagrosas", e outros) na farmácia no supermercado e tem até uma loja especializada em dieta para perda de peso?

Minha conclusão em tudo isso, a dieta mediterrânea ela pode ser boa, mas foi apenas baseada em alguns alimentos não na alimentação geral habitual do povo.

O que eu acabo fazendo quando vou comer fora, como em restaurante italiano ou numa cadeia de restaurantes modernas e peço sempre o molho da salada aparte ou que diminuam a quantidade de óleo em geral dela.

Não estou aqui metendo o pau e nem criticando alimentação de povo algum só estou expressando o que vejo, observo!

Meu dia e minha refeições!

Um pouco menos corrido que ontem, limpezinha rápida, cuidar da dog e academia.

Acadêmia:
30 min. esteira em caminhada rápida
30 de bike
Fortalecimento de parte superior e inferior
Alongamento

café da manhã:
1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado com adoçante (desnatado não tem gosto)
1 fatia de abacaxi (pequena)
2 nozes pecã
1 castanha do pará

Lanche: (antes do treino)
1 ciabata (35grs.)
2 fatias finissimas de presunto cru tirado as gorduras (dava pra ver do outro lado (rsrsrsr))
1 copo de chá light

Almoço:
1 prato fundo de salada (rúcula, alface diversas)
2 cols. (sopa) maionese de legumes (cenoura, ervilha, palmito, milho e vagem)
1 fatia de pão integral
1 ovo poche
1 copo pequeno de suco de pessego com soja light

Lanche:
1 xíc. (chá) cappucino light
2 morangos
1 bolacha integral

Jantar: (restaurante)
1 prato fundo grande de salada (rúcula, alface, escarola, tomate, cebola,, azeitona, peito de frango grelhado e cubinhos de mussarela)
1 fatia de pão italiano torrado com alho
1 garrafa de água

Lanche:
1 copo de suco de laranja natural

Água consumi 2 1/2 litros hoje fora suco e chá a alimentação até que está bonitinha a de hoje.

4 comentários:

Márcia disse...

Oi Erica, adoro quando vc fala alguma coisa da Espanha, acho muito legal vc morar em outro país. Que delícia, rsrrs.
Vc disse que escorregou na alimentação do post anterior. Porém uma uma escorregada com classe, rsrss. Acho que comer um pouquinho de doce as vezes, faz até bem, evita de comermos o pote inteiro... bjosss

euconsigo disse...

Olá...vim agradecer a visitinha no meu e conhecer o teu cantinho...Gente, vc perdeu mtoooo peso, parabéns...Pelo que vi, está mais do que no caminho certo...
Bjus e ótimo final de semana

Zana disse...

olá!
te encontrei num blog amigo e vim te conhecer.
beijinhos e bom final de semana
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Mi disse...

Olá Erica, vim agradecer sua visita. Meu pai sempre fala da alimentação da época quando era criança, comiam carne e refrigerante no domingo ou às vezes somente em época de festa, como páscoa e natal. A grade diferença estava na vida mais agitada, não existia as facilidades de hoje, uma bicicleta era meio de transporte e não luxo como é hoje rsrs
Obrigada por compartilhar seus momentos, assim como a Márcia também gosto de conhecer outras culturas rsrs

Bjos e foco no objetivo!!!

Fita do maridão!