Frase da semana!!

" Acredite em você, pois é acreditando e nos esforçando que alcançamos o nosso objetivo!"

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Meus truques!!

Sempre tento estar informada dos eventos que podem ocorrer no percurso de minha R.A., pois dessa maneira me planejo de ante mão para não cair de boca nas tentações do acontecimento, ta certo nem sempre dá e nas situação do inesperado procuro sempre comer os mais leves e saudáveis e mastigo muito mais do que faria em casa para a resposta de saciedade de tempo de chegar antes de fazer o estrago.
Procuro tomar muito líquido mesmo quando estou com retenção de líquido, você deve estar achando estranho, mas você consumindo, você consegue eliminar muito mais se caso estivesse de jejum de líquidos, além de você eliminar toxinas do corpo, hidratar o corpo.
Intestino preguiçoso o problema de muita gente, solução muita fibra, líquidos, exercícios e sentar no vaso sanitário mesmo nos dias que o santo não desce, por que isso?, para criar um hábito para seu intestino outra manobra que você pode fazer uso é ficar com as pernas livres da calça e elevar um pouco mais de 90 graus colocando uma lista telefônica (não serve apenas para ficar ajuntando poeira e diminuir o stress,rsrsrs) para apoiar os pés, isso ajuda a você ter mais eficiência na hora H.
Na hora da fome loca fora de hora tem vezes que aparece do nada, mesmo você comendo direitinho respeitando os horários e tal para isso recorro a palitos de pepino, cenouras baby ou em palitos, talos de salsão (dá sim para levar), barrinhas, bolachinhas de arroz.
Creme de leite
(o coisa boa mas calórica) procuro trocar por iogurte ou fazer metade metade, ou usar leite evaporado, ou leite engrossado com um pouco de maisena mesmo e o light lógico.
Bolo de festa com recheio, acabo comendo só o bolo o recheio só pra matar a vontade uma garfadinha pequena.
Maionese hoje existe muitas marcas com opções light (contendo menos gordura) com valores caloricos super baixos da pra comer é só escolher a marca.
Dormir bem vários estudos demonstram que o sono influencia no peso, pois no neste período de descanso temos liberação de beneficiadores para o controle do apetite, para dormi bem exercícios (só não faça muito perto da hora de dormi pois faria o efeito inverso), diminuir a claridade do ambiente entre outros truquinhos aos quais vocês devem conhecer.
Chocolate (tentação para qualquer um, ai, ai) pode comer? Pode só que procure comer o meio amargo (65% à 90% o de 100% é impossível comer) os que contenham frutos secos( castanha, avelã), pois possuem anti- oxidantes e nos ajudam, mas não vale comer a barra inteira, 1 quadradinhos já ta de bom tamanho , se você quer emagrecer fuja dos chocolates diet eles tem muito mais calorias que os ao leite, eles foram feitos para pessoas que devem evitar o açúcar por causa da diabete!
Sorvete procuro sempre consumir os de fruta e evito os de massa, se bem que a última vez que comi um de massa (olha que foi daqueles sorvetes chic que começa com H e termina com Dazs) achei seboso na boca e depois disso acabou sorvete pra mim.
Restaurante os a la carte também possuem opções leves como saladas completas, ou pratos completos com legumes ao vapor com alguma proteína e carboidrato, no restaurante sempre peço 1 entrada super leve (legumes ao vapor, abobrinha grelhada temperada entre outros)
e de segundo peço 1 salada completa acompanhada de pão ou uma massa com legumes e proteína, como até estar satisfeita não precisa limpar o prato. Outra coisa que eu faço é dividir com meu marido os pratos.
Para beber água, levo uma garrafinha de água pra cima e para baixo não importa se eu esteja em casa, dessa forma não esqueço de tomar.

Um comentário:

Lisa disse...

Oi Erica!!!
Parabéns pela perda de peso... valeu pelas dicas viu? Amei seu bloguinho! Super beijão e ótima semana! TUDIBOM!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Fita do maridão!